COMO ORGANIZAR OS ALMOXARIFADOS, PROGRAMAR E EXECUTAR OS INVENTÁRIOS PARA MELHORIA DA ACURACIDADE, DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E DOS RESULTADOS OPERACIONAIS

Horário: 8h30 às 12 e 13h às 17h30
Carga horária: 8horas.aula

Objetivo: Informar aos participantes como organizar os Almoxarifados e programar e executar os Inventários para melhoria da acuracidade, administração de materiais e resultados operacionais.
Apresentar as melhores práticas de como organizar os materiais e os inventários, visando apresentar ferramentas para preparar o Almoxarifado, e planejar, realizar e acompanhar Inventários eficientes e eficazes, visando manter saldos precisos no sistema de informações, meios para reavaliar os métodos utilizados, e sistematizar as melhores práticas na empresa.

Destina-se: Profissionais que atuam em áreas de Logística em Planejamento e Controle de Materiais, Almoxarifados, Armazenagem, Distribuição Física, Custos, Contabilidade, Controladoria, que queiram adquirir conhecimento, atualização de conceitos, e troca de informações e experiências, e demais áreas que tenham interesse na matéria.

Programa

Introdução

  • O papel, A Importância e Tipos de estoques na empresa.
  • Importância da Organização dos Almoxarifados
  • Como garantir melhor atendimentos aos clientes internos e externos
  • Objetivos do Inventário

A Influência da Precisão dos Registros no Planejamento

  • Origem das divergências nos estoques
  • Recebimento – Localização – Embarque

Organizando o Almoxarifado

  • Classificação
  • Codificação
  • Localização dos Estoques

Tipos de Inventários e escolha do método a utilizar

  • Periódico – Rotativo/Cíclico – Programado – A Pedido

Inventário – Procedimentos – “Fase Planejamento”

  • Método
  • Plano do Inventário (Convocação da Equipe – Planta da Fábrica – Material de Apoio)
  • Documentação (Etiquetas, Fichas e Relatórios Operacionais e de Resultados),
  • “Cut-off” – Corte de Materiais e Documentação,

Inventário – Procedimentos – “Fase Realização”

  • Arrumação (Ordem, Destino, Sucatas, Miudezas)
  • Recursos e Equipamentos,
  • Etiquetas (Localização),
  • Equipes (Treinamento)
  • O Processo de Contagem e Recontagem

Inventário – Procedimentos – “Fase Acompanhamento”

  • Acuracia dos Controles,
  • Relatório das Diferenças
  • Auditória.
  • Fechamento – Reconciliação e Ajustes

Importante : Trazer calculadora simples

Palestrante: Paulo Humberto Sturion – Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria e MBA em Gestão Empresarial.
Atua a mais de vinte e cinco anos nas áreas de Compras, PCP, Logística, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrados (ERP).
Atuou em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais como Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e outras.
Trabalhos com treinamentos efetuados desde 2003, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
Consultor Empresarial executa trabalhos e palestras nas áreas de Compras, Custos e Formação de Preços, Estoques, Logística, Orçamento Empresarial, e PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), e presta assessoria para aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: R$ 480,00

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
www.moraescursos.com.br

Pré-inscrição