COMO ORGANIZAR OS ALMOXARIFADOS, PROGRAMAR E EXECUTAR OS INVENTÁRIOS PARA MELHORIA DA ACURACIDADE, DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E DOS RESULTADOS OPERACIONAIS

Datas e Locais:

No momento oportuno teremos novidades !

Horário: 8h30 às 12 e 13h às 17h30
Carga horária: 8horas.aula

Objetivo: Informar aos participantes como organizar os Almoxarifados e programar e executar os Inventários para melhoria da acuracidade, administração de materiais e resultados operacionais.
Apresentar as melhores práticas de como organizar os materiais e os inventários, visando apresentar ferramentas para preparar o Almoxarifado, e planejar, realizar e acompanhar Inventários eficientes e eficazes, visando manter saldos precisos no sistema de informações, meios para reavaliar os métodos utilizados, e sistematizar as melhores práticas na empresa.

Destina-se: Profissionais que atuam em áreas de Logística em Planejamento e Controle de Materiais, Almoxarifados, Armazenagem, Distribuição Física, Custos, Contabilidade, Controladoria, que queiram adquirir conhecimento, atualização de conceitos, e troca de informações e experiências, e demais áreas que tenham interesse na matéria.

Programa

Introdução

  • O papel, A Importância e Tipos de estoques na empresa.
  • Importância da Organização dos Almoxarifados
  • Como garantir melhor atendimentos aos clientes internos e externos
  • Objetivos do Inventário

A Influência da Precisão dos Registros no Planejamento

  • Origem das divergências nos estoques
  • Recebimento – Localização – Embarque

Organizando o Almoxarifado

  • Classificação
  • Codificação
  • Localização dos Estoques

Tipos de Inventários e escolha do método a utilizar

  • Periódico – Rotativo/Cíclico – Programado – A Pedido

Inventário – Procedimentos – “Fase Planejamento”

  • Método
  • Plano do Inventário (Convocação da Equipe – Planta da Fábrica – Material de Apoio)
  • Documentação (Etiquetas, Fichas e Relatórios Operacionais e de Resultados),
  • “Cut-off” – Corte de Materiais e Documentação,

Inventário – Procedimentos – “Fase Realização”

  • Arrumação (Ordem, Destino, Sucatas, Miudezas)
  • Recursos e Equipamentos,
  • Etiquetas (Localização),
  • Equipes (Treinamento)
  • O Processo de Contagem e Recontagem

Inventário – Procedimentos – “Fase Acompanhamento”

  • Acuracia dos Controles,
  • Relatório das Diferenças
  • Auditória.
  • Fechamento – Reconciliação e Ajustes

Importante : Trazer calculadora simples

Palestrante: Paulo Humberto Sturion – Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria e MBA em Gestão Empresarial.
Atua a mais de vinte e cinco anos nas áreas de Compras, PCP, Logística, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrados (ERP).
Atuou em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais como Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e outras.
Trabalhos com treinamentos efetuados desde 2003, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
Consultor Empresarial executa trabalhos e palestras nas áreas de Compras, Custos e Formação de Preços, Estoques, Logística, Orçamento Empresarial, e PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), e presta assessoria para aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: 

1 participante – $ 480,00
2 participantes 5% de desconto – $ 456,00 cada inscrição
3 participantes 6% de desconto – $ 451,00 cada inscrição
4 participantes 7% de desconto – $ 446,00 cada inscrição
5 participantes 8% de desconto – $ 442,00 cada inscrição
6 participantes 9% de desconto – $ 437,00 cada inscrição
Acima de 6 participantes 10% de desconto – $ 432,00 inscrição

Forma de Pagamento : Depósito em Conta PJ ou cartão de crédito

Nossos telefones :  16.4141 9660 – 16.98 262 5959
www.moraescursos.com.br

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