ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO

ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO
COMO REDUZIR CUSTOS COM MELHORIAS NOS ESTOQUES E NA MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS

Data:
04/06/2019 – Ribeirão Preto SP – REALIZADO !
06/11/2019 – Piracicaba SP

Horário: 8h30 às 12 e 13h às 17h30
Carga horária: 8horas.aula
Local: a definir

Objetivo:
Apresentar técnicas e atividades desenvolvidas nos estoques e movimentação dos materiais que vão aumentar a competitividade, prestar melhores serviços aos clientes internos e externos e reduzir custos.
Capacitar os participantes a analisar a situação atual de seu sistema de gestão de estoques e conceber novas estratégias e procedimentos para controlar e armazenar os materiais com qualidade e segurança, e como movimentar estes materiais de forma a atender às expectativas dos clientes internos e externos.

Destina-se:
Gerentes, supervisores, líderes, técnicos e demais profissionais de Logística, envolvidos nas atividades de distribuição, armazenagem, transporte e suprimentos de materiais de todos os setores, que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e também a profissionais que desejam iniciar atuação na área Logística.

Programa

Conceitos e Estratégias
• Objetivos de Desempenho dos Almoxarifados
• Atividades e Responsabilidades dos Gestores de Estoques
• Motivos das Necessidades e Efeitos Negativos dos Estoques
• Tipos de Layout e dimensionamento do Armazém

Organização e Classificação de Materiais
• Padrão Descritivo de Materiais
• Classificação dos Materiais – Curva ABC e XYZ
• Saneamento dos Estoques- Como tratar materiais parados e obsoletos

Modelos para Reposição dos Estoques – Cálculo da Demanda
• Sistemas e Técnicas para cálculo da Demanda
• Ponto de Reposição e Método Duas Gavetas
• Estoque Máximo – Estoque de Segurança (Estoque Mínimo)
• Lote de compra – LEC (Lote Econômico de Compra) e Modelo Simplificado

Embalagem e Movimentação dos Materiais
• Princípios de Proteção – Embalagem e Movimentação
• Fluxo das embalagens no Sistema Logístico
• Conceito de carga Unitizada
• A importância da Unitização e suas Vantagens

Inventários Físicos
• Tipos e organização – execução do inventário Geral e dos inventários Cíclicos
• Acuracidade de informações, causas das divergências e ações corretivas

Tendências e Indicadores de Eficiência
• Indicadores de Desempenho – Melhoria Contínua
• Sistemas de Gerenciamento do Armazém (WMS – CDRF)

Atenção: Trazer calculadora simples

Palestrante: Paulo Humberto Sturion – Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria e MBA em Gestão Empresarial.
Atua a mais de vinte e cinco anos nas áreas de Compras, PCP, Logística, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrados (ERP).
Atuou em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais como Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e outras.
Trabalhos com treinamentos efetuados desde 2003, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
Consultor Empresarial executa trabalhos e palestras nas áreas de Compras, Custos e Formação de Preços, Estoques, Logística, Orçamento Empresarial, e PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), e presta assessoria para aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
Celular e WhatsApp : 16.98197 7939
www.moraescursos.com.br

Pré-inscrição

Faça um comentário

WhatsApp chat