Um novo modelo na redução de custos, utilizando as técnicas para administrar as compras emergenciais, Compras 4.0, Compras e o Supply Chain, a matriz de gastos de Peter Kraljic, Planejamento Estratégico de Compras

Data: 14.07.2020
Horário – 8h30 as 12h30
Carga Horária : 4hrs.aula

Objetivo:

  • Proporcionar ao participante o conhecimento e aplicação prática para o processo de aquisição e gerenciamento da função Compras e Fornecedores em empresas privadas e públicas, através de conceitos, técnicas e ferramentas aplicadas à área.
  • Desenvolver os princípios básicos para uma negociação bem sucedida e desenvolvimento de fornecedores, dentro dos aspectos éticos determinados pelas organizações.
  • Introduzir novos conceitos de relacionamento entre as organizações, objetivando a redução de custos através de compras estratégicas e o aumento do valor agregado ao negócio.

Destina-se:

Gestores de compras, gestores de categorias de gastos e contratação de serviços, responsáveis por definir e implantar estratégias de contratação, estudantes e iniciantes na área de compras.

Metodologia:

Exposição de modelos teóricos atualizados de gestão, apoiando a apresentação de exemplos baseados na experiência do palestrante, e com efetiva atuação dos participantes em trabalhos práticos durante o curso, visando estimular a aplicação dos conceitos nos locais de trabalho.

Programa

  1. Módulo I – Estratégia de Compras e o Supply Chain
    • Importância das Compras na Competitividade.
    • Compras e o Supply Chain Management (SCM).
    • Gestão de Compras 4.0.
    • As Estratégias Competitivas e as Cinco Forças de Porter.
    • A Matriz de Gastos de Peter Kraljic
    • Planejamento Estratégico de Compras

    Módulo II – Compras Urgentes x Normais – como Reduzir Custos

    • Compras Normais x Emergenciais – Porque as Compras Emergenciais Acontecem – Quais os Impactos Negativos das Compras Urgentes.
    • Estratégias de Redução de Custos: Gastos, Matéria-Prima, Mão de Obra, Contas de Consumo, Impostos, Encargos Trabalhistas, Equipamentos, Despesas, Custos: Fixo e Variável, Perdas, Desperdícios, Investimentos.
    • Pequenas Reduções Diárias – Ganhos Anuais.

Palestrante: Daniel Gunar
Curso Superior em Logística Empresarial – 1600h.
• Curso Extensão Docência na Educação Superior – 96h.
• MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) – Lato Sensu – 360h.
• 22 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, liderança de grandes equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras.
• Professor e Palestrante desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Tecnologia de Logística, Qualidade e Produtividade Industrial, Avaliação de Fornecedores, com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados e mais de 35 cursos In Company realizados em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços. Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade.

Incluso:
– Material Didático
– Certificado Online
– 5 dúvidas pontuais referente o curso por email

Investimento:$ 200,00 (duzentos reais)

Como participar? 
Você poderá participar pelo seu celular, computador ,notebook, netbook com vídeo e áudio e boa conexão de internet .
Como será a apresentação Online? Consultor(a) estará presente na sala On Line dia e hora marcados, a apresentação contempla vídeo e áudio alta resolução , power point, chat para interação dos participantes e consultora.
Como me inscrevo ? Pode nos contatar no  whatssApp e telefones abaixo,  ou enviar email : faleconosco@moraesempresarial.com.br que lhe retornamos o mais rápido possível.

Nossos canais de comunicação :

Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98 262 5959
Email : faleconosco@moraesempresarial.com.br

www.moraescursos.com.br

Pré-inscrição