GESTÃO DA DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS

//GESTÃO DA DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS

GESTÃO DA DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS

Data:

Horário: 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 16horas.aula
Local: IN COMPANY

Objetivos:
Ter os participantes conhecendo os valores que embasam o conceito de “diversidade” e partir daí, reconhecer e
valorizar a evolução do comportamento das organizações visando a preparação para o mundo pós VUCA.
Ter os participantes reconhecendo que conhecimentos, habilidades e atitudes,deverão desenvolver e adotar
para alinhar-se a esse futuro.
Demonstrar que diversidade é valor e traz resultados para o negócio.

Público alvo:
Gestores de recursos humanos e grupos empresariais interessados no assunto.

Programa:

Apresentação/interação dos participantes.
Conceitos da Diversidade: valorização, promoção, equidade e Valores da Diversidade. .
Legislação básica que norteia a convivência com a Diversidade:
Constituição Federal – artigo específico.
Específicas: Gênero, Orientação e Identidade Sexual, Idade,Pessoa com Deficiência/Cotas, Raça e etnia, Religião.
Análise da Diversidade nas empresas – Como as empresas estão se preparando para serem inclusivas e diversas.
Identificação do nível de ação atual e dos gaps existentes a serem superados.

Segmentações a serem abordadas:

1. Gênero: respeito à condição feminina. Assédio, Feminicídio.
2. Gerações: convivência entre idosos e jovens. A busca da convergência intergeracional.
3. Origem geográfica: naturalidade, nacionalidade, diversidade cultural e impacto nos negócios.
4. Orientação e Identidade sexual: homofobia, transfobia.
5. Pessoa com deficiência: convivência com os vários tipos de deficiência.
6. Religião: convivência entre crenças diversas.

Que conhecimentos, habilidades e atitudes serão necessários para atuar nesse futuro próximo, com relação a cada
uma das segmentações avaliadas?
Como trabalhar os vieses inconscientes.
Indicadores de resultados.
Apresentação de metodologia para implantação da diversidade na empresa.

Metodologia:
Exposição dialogada sobre conceitos.
Simulação e vivencias com ênfase na empatia.
Etapas: Imersão, Ideação, Prototipação e Desenvolvimento

Palestrante: Jorgete Lemos –
• Há vinte e cinco anos atuando em consultoria organizacional, Jorgete conquistou sólida experiência, como palestrante e consultora em todos os estados do País, caracterizando-se pela pesquisa, produção e disseminação de conhecimento no âmbito da Dimensão Social da Sustentabilidade Corporativa, Serviço Social Organizacional, Benefícios, Qualidade de Vida e Sistema Integrado de Segurança,Saúde e Social.

• Inovou e teve “moção” de reconhecimento pelo Ministério do Trabalho RJ, por seu trabalho sobre “Mapeamento e Monitoramento de Riscos Sociais”.

• Articulista, tem mais de uma centena de matérias publicadas em jornais e revistas especializados, tais como a Melhor Gestão de Pessoas, O Estado de São Paulo, Profissionais & Negócios, RH Portal, SetoRH , Gestão RH, além de entrevistas a emissoras de Rádio e TV.

• Autora : “Assistente Social – Administrador de Recursos Humanos e Sociais, CBCISS Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais.

• Coautora : Manual de Gestão de Pessoas e Equipes ”Cidadania Empresarial Alavancando a Responsabilidade Social Corporativa”; Manual T&D ”Treinamento para Voluntariado” e Manual T&D ”Gestão da Diversidade”, Editora Pearson; “Serviço Social Ideias e Tendências em Empresas e Saúde” CBCISS.

• Docente em cursos de especialização, pós-graduação e MBA, com um registro de milhares de participantes .

• Diretora de Diversidade da ABRH Brasil Associação Brasileira de Recursos Humanos,com forte atuação em parceria com ONU e OIT.

• Implantou o Programa Valorização da Diversidade nas Seccionais da ABRH Brasil. Como vice-presidente da ABRH Brasil, implantou o segmento de Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, a modalidade DS/RS no Prêmio Ser Humano, e a Arena Social no CONARH.

• Membro do Comitê Paulista de Diversidade,nomeada pelo Governo do Estado de São Paulo.

• Membro do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP, nomeada pelo presidente da FIESP.

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
Celular e WhatsApp : 16.98197 7939
www.moraescursos.com.br

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