Horário: 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 16horas.aula

A quem se destina

Indicados ou interessados em ações de instrutoria no domínio das comunicações interpessoais e intragrupais.

Objetivo

Preparar quadros internos de instrutores no desenvolvimento da competência de comunicações interpessoais e intragrupais.

Metodologia

Prática e centrada no participante, por via do tratamento dos detalhes operacionais das diversas ferramentas, com base no MANUAL DO INSTRUTOR INTERNO EM COMUNICAÇÕES INTERPESSOAIS E INTRAGRUPAIS, inédito ainda e de autoria do Facilitador.

Material de trabalho

Além do Manual acima mencionado, serão fornecidos dois “e-book” e uma coletânea de formulários, exercícios e demais instrumentos, a ser fornecidos em arquivos eletrônicos.

Conteúdo programático

  • Introdução geral, regras do jogo, contrato pedagógico e aquecimento.
  • O que é o treinamento como “ferramenta” da Educação Corporativa: distinguindo formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento.
  • Comunicações corporativas antes e depois da Internet e das mídias sociais: o que mudou e o que deverá mudar.
  • Perfil do Instrutor Interno: delineamento e apuração dos perfis dos participantes e mapeamento das eventuais não-conformidades.
  • Revisão das regras e técnicas de apresentação, uso de recursos de apoio e de movimentação do grupo de treinandos.
  • Aplicando o exercício Barreiras a Uma Comunicação Eficaz, conforme instruções do Manual do Instrutor de Cursos de Comunicação, visando ilustrar os mais frequentes processos de corrosão da qualidade das comunicações.
  • Aplicando a primeira série de exercícios (3 a 5) de sensibilização para as bases psicológicas e atitudinais que influenciam a qualidade das comunicações, descrita no Manual do Instrutor.
  • Aplicando o Questionário de Valores e Atitudes nas Comunicações e discussão sobre como valores e atitudes influenciam a qualidade das comunicações, seguindo as instruções do Manual do Instrutor.
  • Aplicando o Questionário de Assertividade nas Comunicações e discutindo as formas de falar, ouvir, processar e replicar assertivamente, discutindo a Série de Mini-Casos, conforme as instruções do Manual do Instrutor.
  • Aplicando a segunda série de exercícios (3 a 5) de sensibilização para as bases psicológicas e atitudinais que influenciam a qualidade das comunicações, descrita no Manual do Instrutor.
  • Aplicando o Questionário Dar e Receber Feedbacks e Feedforwards, com base nas instruções do Manual do Instrutor, destacando erros e acertos nos processos e remetendo para a realidade dos treinandos.
  • Aplicando o exercício dos Dez Hábitos que Otimizam a Comunicação, com base nas instruções do Manual do Instrutor, para consolidar as boas p´raticas das comunicações interpessoais.
  • Hora final: questões complementares para o desempenho eficaz do Instrutor interno no domínio das Comunicações.

Palestrante:

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 45 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros e 25 manuais técnicos, co-autor em 14 livros, dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 34.000 da área de RH, cerca de 20.000 Gestores e Líderes,  18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações (comerciais e de recuperação de ativos financeiros).  Prestou serviços a mais de 340 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas. Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
Celular e WhatsApp : 16.98197 7939
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