Modernização do eSocial: novos passos
Sua empresa está preparada?

Data:
13/12/2019 – Ribeirão Preto SP

Horário: 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 8horas.aula

Objetivo: Entender algumas  novas metodologias que as empresas  deverão se adequar, a versão atual do leiaute, que será implementado em curtíssimo prazo e trará a flexibilização de diversas regras e a conversão de campos que antes eram obrigatórios em facultativos, serão antecipadas diversas simplificações do novo sistema, com a dispensa, desde logo, de várias informações que deixarão de ser exigidas,esa versão não demandará ajustes por parte de desenvolvedores e usuários, uma vez que a equipe técnica preservou a estrutura atual e representará um enxugamento na prestação das informações pelas empresas obrigadas ao eSocial em relação as informações de todos os trabalhadores, no âmbito Trabalhista, Previdenciário, também será abordado a nova metodologia de preenchimento  com cruzamento do eSocial e DCTF WEB, este curso tem como foco a revisão e alinhamento dos atos praticados pelas empresas , atrelados a legislação (trabalhista, previdenciária e fiscal), objetivando a geração de informações que alimentarão o eSocial  e DCTF WEB, evitando divergências, atrasos nas informações e multas administrativas.

Público-alvo: Funcionários em Departamento Pessoal, RH, Segurança do Trabalho, Gerentes e colaboradores em geral de departamentos que estão interligados ao envio de informações ao eSocial.

Programa
1 – Projeto e-Social 

Considerações do sistema e-SOCIAL:

Implantação e características do sistema;

Características técnicas do sistema;

O que muda com a implantação;

Registro de empregados; CAGED; RAIS; Folha de Pagamentos; GFIP; DIRF;

CAT e PPP – substituição;

Análise das obrigações digitais: Visão crítica das principais obrigações

acessórias (destaque para GFIP/SEFIP);

Obra total e parcial – regras;

2 – e-Social (EFD-Social) e a Folha de Pagamento: Atributos e Encargos

Proposta do novo formato da Folha de Pagamento;

Padronização da Tabela de Eventos;

Confrontos na tabela de rubricas e descontos – considerações;

3 – e-Social (EFD-Social) e os Eventos Trabalhistas

Processos de Admissão e o Registro Eletrônico de Empregados;

Monitoramento dos afastamentos temporários: salário maternidade,

aposentadoria por invalidez, acidente do trabalho e rescisões de contrato;

Registros de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais;

Registros Férias, Advertências e Suspensões Disciplinares;

Estabilidades legais e convencionais;

Processos de Desligamento;

Segurança e Saúde do Trabalho: Informações do ASO e o trabalho em

condições especiais;

EFD – REINF – RETENÇÕES PREVIDENCIÁRIAS.

1 – Nova metodologia de informações para retenções previdenciárias,

2 – Tomadores e Prestadores – informações;

3 – Informações sobre desoneração sobre a folha de pagamento;

4 – Desoneração da folha de pagamento.

DCFT – WEB

Palestrante: Rodrigo Dolabela
Advogado e sócio , escritório integrante da Unidade de Serviços Jurídicos do Sinduscon-MG.
Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País; professor do Senai-MG, da AMIS (MG), SESCON (MG), Sinescontábil (MG), OCEMG (MG), SESCOOP (MT/MS/SC), e FIEMG .
Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas da FATEC – Faculdade de Tecnologia do SENAI.
Professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE/FGV – Fundação Getúlio Vargas).
Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”, considerado como jurisprudência selecionada do TST – Tribunal Superior do Trabalho.

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
Celular e WhatsApp : 16.98197 7939
www.moraescursos.com.br

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