ADMINISTRAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DOS ESTOQUES

/, Cursos Presenciais, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto/ADMINISTRAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DOS ESTOQUES

ADMINISTRAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DOS ESTOQUES
COMO GERENCIAR ESTOQUES E OBTER MELHORES GANHOS

Data:
31/05/2019 – Bauru SP
25/06/2019 – São José do Rio Preto SP
04/07/2019 – Ribeirão Preto SP
06/12/2019 – Ribeirão Preto SP

Horário: 8h30 ás 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 8horas.aula
Local: a definir

Objetivo:

Fazer uma revisão dos principais conceitos de estoques, econômicos e financeiros, assim como das práticas da gestão de estoques. Fornecer técnicas e conceitos aos participantes para aumentar a rotatividade e reduzir os valores dos estoques, melhorar a acuracidade de informações e utilização de técnicas de demandas.

Destina-se:
Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, ligados ao planejamento e controle dos estoques. Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem e necessitem ampliar ou atualizar seus conhecimentos.

Programa

Introdução à Administração de Materiais
• Atividades e Responsabilidades dos Gestores de Estoques
• Objetivos de Desempenho e Logística Integrada

Modelos para Reposição dos Estoques – Cálculo da Demanda
• Sistemas e Técnicas para cálculo da Demanda
• Ponto de Reposição e Método Duas Gavetas
• Estoque Máximo – Estoque de Segurança (Estoque Mínimo)
• Lote de compra – LEC (Lote Econômico de Compra) e Modelo Simplificado

Atividades dos Estoques
• Recebimento, Armazenagem e Distribuição dos Materiais
• PDM – Padrão Descritivo dos Materiais
• Classificação e Padronização dos Materiais

Controle dos Estoques
• Curva ABC e XYZ dos estoques
• Custos dos Estoques – Como calcular o Giro dos Estoques
• Melhoria Contínua e Técnicas para Redução dos Estoques

Inventários
• Importância dos Inventários de Materiais
• Tipos de Inventários – Como implantar inventário cíclico

Saneamento dos Estoques
• Como tratar materiais parados e obsoletos

Avaliação dos Resultados
• Indicadores Gerenciais
• Exercícios Práticos

Atenção: Trazer calculadora simples

Palestrante: Paulo Humberto Sturion – Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria e MBA em Gestão Empresarial.
Atua a mais de vinte e cinco anos nas áreas de Compras, PCP, Logística, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrados (ERP).
Atuou em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais como Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e outras.
Trabalhos com treinamentos efetuados desde 2003, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
Consultor Empresarial executa trabalhos e palestras nas áreas de Compras, Custos e Formação de Preços, Estoques, Logística, Orçamento Empresarial, e PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), e presta assessoria para aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
Celular e WhatsApp : 16.98197 7939
www.moraescursos.com.br

Faça um comentário

WhatsApp chat