COMO ORGANIZAR OS ALMOXARIFADOS, PROGRAMAR E EXECUTAR OS INVENTÁRIOS PARA MELHORIA DA ACURACIDADE, DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E DOS RESULTADOS OPERACIONAIS
Carga Horária: 8h/aula (2 encontros de 4h.aula)
Horário: 8h30 às 12h30
Plataforma: Zoom ao vivo (não é gravação)
Objetivo: Informar aos participantes como organizar os Almoxarifados e programar e executar os Inventários para melhoria da acuracidade, administração de materiais e resultados operacionais.
Apresentar as melhores práticas de como organizar os materiais e os inventários, visando apresentar ferramentas para preparar o Almoxarifado, e planejar, realizar e acompanhar Inventários eficientes e eficazes, visando manter saldos precisos no sistema de informações, meios para reavaliar os métodos utilizados, e sistematizar as melhores práticas na empresa.
Destina-se: Profissionais que atuam em áreas de Logística em Planejamento e Controle de Materiais, Almoxarifados, Armazenagem, Distribuição Física, Custos, Contabilidade, Controladoria, que queiram adquirir conhecimento, atualização de conceitos, e troca de informações e experiências, e demais áreas que tenham interesse na matéria.
Programa
Introdução
- O papel, A Importância e Tipos de estoques na empresa.
- Importância da Organização dos Almoxarifados
- Como garantir melhor atendimentos aos clientes internos e externos
- Objetivos do Inventário
A Influência da Precisão dos Registros no Planejamento
- Origem das divergências nos estoques
- Recebimento – Localização – Embarque
Organizando o Almoxarifado
- Classificação
- Codificação
- Localização dos Estoques
Tipos de Inventários e escolha do método a utilizar
- Periódico – Rotativo/Cíclico – Programado – A Pedido
Inventário – Procedimentos – “Fase Planejamento”
- Método
- Plano do Inventário (Convocação da Equipe – Planta da Fábrica – Material de Apoio)
- Documentação (Etiquetas, Fichas e Relatórios Operacionais e de Resultados),
- “Cut-off” – Corte de Materiais e Documentação,
Inventário – Procedimentos – “Fase Realização”
- Arrumação (Ordem, Destino, Sucatas, Miudezas)
- Recursos e Equipamentos,
- Etiquetas (Localização),
- Equipes (Treinamento)
- O Processo de Contagem e Recontagem
Inventário – Procedimentos – “Fase Acompanhamento”
- Acuracia dos Controles,
- Relatório das Diferenças
- Auditória.
- Fechamento – Reconciliação e Ajustes
Importante : Trazer calculadora simples
Palestrante: Paulo Humberto Sturion – Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria e MBA em Gestão Empresarial.
Atua a mais de vinte e cinco anos nas áreas de Compras, PCP, Logística, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrados (ERP).
Atuou em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais como Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e outras.
Trabalhos com treinamentos efetuados desde 2003, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
Consultor Empresarial executa trabalhos e palestras nas áreas de Compras, Custos e Formação de Preços, Estoques, Logística, Orçamento Empresarial, e PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), e presta assessoria para aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado
Incluso: Material Didático ,Certificado e dúvidas por email por 30 dias.
Investimento por participante: $ 800,00
Forma de Pagamento : Depósito em Conta PJ ou cartão de crédito em até 10 parcelas
Contatos Fixo e Whatsapp : 16.4141 9660 – 16.98 262 5959
www.moraescursos.com.br
Deixar um comentário