Foca o equilíbrio da empresa através da isonomia e equidade salarial dos colaboradores, orientando os participantes a como desenvolver uma estrutura salarial coerente com a estrutura da sua empresa.
Datas e Locais:
No momento oportuno teremos novidades !
Horário: 08h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Local: á definir
Objetivo
Direcionado para que os participantes aprendam a aplicar os principais conceitos de administração interna dos salários, tendo FOCO DE APLICAÇÃO PRÁTICA.
É indispensável que os participantes venham ao curso com seu notebook.
Também é recomendado que o participante conheça o Excel e tenha domínio de formatação e operações básicas nesta ferramenta.
Público Alvo
Profissionais de RH – para desenvolver e implantar
Profissionais do Financeiro – para entender e prover
Profissionais de TI – para colaborar na informatização do possível
Gestores em geral – para conhecimento e acompanhamento da equipe
Programa
PARTE I – CONCEITOS
- Conceitos: O que é cargo, o que é salário, o que é remuneração, o que é benefício
• As mudanças estratégicas da remuneração na empresa e suas tendências
• Objetivos da Administração de Salários
• A Lei e os Salários
• Equiparação Salarial
• Antiguidade
• Ajuda de Custo e Viagens
• Análise e Gerenciamento de Risco
• Objetivos da Administração de Salários
PARTE II – CARGOS
• Descrição dos cargos como prevenção de passivos trabalhistas
• Cargo x atividade x tarefa x função
• Nomenclatura
• Formato da descrição
• O que ela deve conter
• Classificação Brasileira de Ocupação
• Amplitude salarial do cargo
• Reporte do cargo
• Requisitos e competências do cargo
• Como descrever os cargos
PARTE III – O EQUILÍBRIO INTERNO DOS SALÁRIOS
• As escalas salariais
• Fazendo a análise da situação atual das áreas
• Pesquisa salarial interna com base na folha de pagamento
• Formatando uma escala salarial
• As diferenças percentuais dos steps
• Organizando a escala salarial
• Enquadramentos
• Como tratar a antiguidade Calculando o impacto para a empresa dos ajustes necessários
• Elaborando as regras salariais de admissão, aumentos por promoção, mérito, enquadramento.
Palestrante:
Regina Carmeli Uellendahl Sabino Pinho
Auditora Líder Certificada (Lead Assessor) pela SGS Yarsley International Certifications Services Ltd no 98/D501473S/2902 IRCA A2361; MBA em Administração pela FUNDACE-USP ; Especialista em Organização, Sistemas e Informática ; especialista em Recursos Humanos , formada licenciada em História – USP ; Francês fluente; Hight Scholl of Commerce – Ottawa – Canadá; Desde 1982 desenvolve projetos de reestruturação empresarial considerando a otimização dos recursos existentes na organização, através de processos técnicos, administrativos e humanos, transformando a estratégia adotada pela organização em operação.
As ferramentas utilizadas são diagnósticos, mapeamentos, desenho e redesenho dos processos de trabalho e suas interfaces, identificação de desconexões que geram propostas de melhorias; Estudos de tempos e movimentos, quantificação dos recursos, criação de ações corretivas e preventivas e de inovações continuadas, padronização de processos, estruturação e adequação da tecnologia da informação; elaboração de manuais estratégicos, táticos e operacionais, com implantação e auditagens sistematizadas; Integração dos processos operacionais com as tecnologias disponíveis ou indicando as mais adequadas para prover velocidade e segurança nas operações. Efetua processos diferenciados de recrutamento e seleção em todo território nacional, desenvolve e forma pessoas, integrando a gestão de recursos humanos aos processos, desenvolvendo e monitorando indicadores empresariais, financeiros e operacionais; Integrando salários à avaliação de desempenho e PLR.
Experiência na condução de processos sucessórios com capacitação de herdeiros.
Experiência na área de educação, sáude, instituições de ensino, citricultura, usinas e fazendas de cana-de-açúcar, metalurgia, indústria automobilística, construção civil, indústria de bebidas, indústria alimentícia, de tecnologia da informação e distribuidoras. Presta consultoria executiva em todo Brasil a América do Sul.
Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.
Investimento: sob consulta
Fale conosco: 16.4141 9660
Deixar um comentário