1. OBJETIVOS
  • Propiciar aos participantes uma visão ampla da função de Planejamento e de sua importância como fator-chave de desenvolvimento e de competitividade empresarial, a fim  de dota-los de instrumental técnico, teórico e prático, para o pleno entendimento do planejamento estratégico e da  dinâmica empresarial e informações das empresas.

 

  • Apresentar, discutir e avaliar os conceitos e técnicas de planejamento estratégico empresarial;
  • Capacitar os participantes a pensar e planejar as atividades de uma empresa visando seu desenvolvimento no mercado;
  • Capacitar os participantes a entenderem e utilizarem os instrumentos de Planejamento de uma Empresa e o processo de integração do planejamento e do controle.

 

 

  1. PÚBLICO-ALVO
  • Empresários, executivos e profissionais contábeis em geral comprometidos com os resultados e o futuro da Empresa.

 

Todos aqueles que atuam ou que pretendem atua em empresas de empresas, interessados em aprender como implementar estratégias de desenvolvimento e crescimento empresarial

  1. PROGRAMA
    • A Empresa e o Planejamento Empresarial
    • Conceitos sobre Empresa e as variáveis empresariais.
    • A Escola Neoclássica de Administração e as funções clássicas de Administração: Planejamento, Organização, Direção e Controle.
    • A Empresa Flexível e o Planejamento Estratégico
  • O Processo de Planejamento Estratégico
    • Conceitos básicos, características e objetivos.
    • Visão sistêmica do planejamento estratégico.
  • Metodologia de Planejamento Estratégico:
  • Visão, Missão e Valores.
  • Estabelecimento de Objetivos e Metas
  • Diagnóstico da situação atual: Análise dos ambientes (interno e externo)
  • Formulação de Estratégias
  • Elaboração de planos de ação
  • Ciclo Integrado do Planejamento Estratégico
  • Desdobramentos do Planejamento  Estratégico
  • Planejamento Tático
  • Funcional-Organizacional
  • Planejamento Operacional: O Orçamento Executivo
  • Integração Planejamento e Controle
  • Apresentação da Função Controle: conceito e características.
  • Avaliação de Resultados e Processos de tomada de decisão.
  • O feedback como fator de atualização e revisão do Processo de Planejamento.
  • Fatores críticos de sucesso do Planejamento Estratégico .

Palestrante:Sergio Lopes
Consultor, Educador e Palestrante

Sólida trajetória profissional construída ao longo de 46 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, tendo ocupado por vários anos, cargos executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em empresas de médio e grande porte. Há 28 anos trabalho como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade. Na área educacional atuo há mais de 34 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País. Atua, também, como Palestrante e possuo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Fale conosco: 16.4141 9660