Horário: 8h30 ás 12h30 e 13h30 às 17h30
Carga horária: 8horas.aula
Plataforma: Zoom em tempo real

Apresentação :

Na administração pública hoje, temos o desafio de entender as mudanças ocorridas nos últimos tempos e que dizem respeito a eficiência na resposta aos anseios dos usuários dos serviços públicos, além de melhor definir o papel do Estado e das atividades que serão contempladas neste novo horizonte.
A legislação atualmente em vigor, inclusive no que diz respeito a Constituição Federal privilegia a eficiência e a eficácia no trato da coisa pública, sendo sempre bom lembrar que a administração pública em qualquer de suas esferas é uma prestadora de serviços e como tal deve obedecer a regras de prestação de serviços de qualidade e oferecê-los em quantidade suficiente para suprir a demanda.
Diante deste quadro, podemos dizer que o atendimento ao público é de suma importância, podendo se não atender aos anseios criar conflitos desnecessários, portanto os servidores encarregados desta atividade deverão ter conhecimento claro das ferramentas que podem ser utilizadas para a sua melhoria. Além de estarem preparados de maneira correta para os desafios do dia-a-dia e possuírem o perfil adequado, inclusive psicológico, para isto.
Este curso desenvolvido especificamente para a melhoria do atendimento ao público na Administração Pública, aborda de maneira completa e dinâmica todos os aspectos desta atividade que tem se mostrado essencial para definir uma boa administração.

Objetivo: 

Aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão, visando torná-los mais adequados, eficientes e dinâmicos. Por meio da distinção entre os contextos público e privado, o curso busca orientar os participantes sobre a postura profissional esperada no serviço público e fornecer técnicas de atendimento específicas para esse setor estratégias de gestão de qualidade para aprimorar a prestação de serviços, bem como boas práticas tanto para o atendimento presencial quanto remoto .
Ao final do curso, os participantes estarão mais preparados para oferecer um serviço público de excelência, alinhado às necessidades e expectativas dos cidadãos.”

Destina-se:

§ Servidores públicos em geral § Servidores Públicos; § Advogados; § Profissionais e especialistas que atuam direta ou indiretamente área pública § Membros de comissão de licitação, pregoeiros e equipes de apoio § Auditores e controladores internos e externos§ Procuradores, administradores, coordenadores , prefeitos, vereadores e consultores Secretários, assessores, diretores, esferas públicas municipais, estaduais e federais, autarquias, prefeituras , Câmaras, gestores e profissionais que atuam ou envolvidos no “Atendimento ao público no serviço público”.

Programa

Excelência no atendimento ao público

  • Conceito de atendimento
  • O que é atender bem?
  • O que e quem é o usuário dos serviços públicos?
  • O que devemos fazer (o possível e porque não o impossível) para resolver os problemas de quem nos procura ?
  • Detectando soluções para o usuário e a organização
  • Visão estratégica de um atendimento de qualidade

O conceito de usuário externo e interno

  • Como lidar com os diversos tipos de público: irritados, insistentes, perdidos e outros
  • Mantendo a emoção sob controle
  • Características essenciais para um atendimento ao público de qualidade

Comunicação verbal e não verbal

  • O processo de comunicação
  • O atendimento direto e indireto – o uso das novas tecnologias
  • Entenda e atenda sem desgaste pessoal
  • O uso das palavras mágicas
  • Conheça as palavras proibidas

Relacionamento interpessoal no trabalho
Perfil do servidor público de atendimento

Conhecimento e entendimento

  •  Postura
  •  Empatia
  •  Hierarquia e delegação

Você é o que você faz
– reconheça e desenvolva suas competências profissionais e pessoais

Palestrante :
Orivaldo Guimarães de Paula Filho
Graduado em Ciências Contábeis e possui especialização em relações trabalhistas e recursos humanos. Atua como professor, consultor e conta com mais de vinte anos de experiência em empresas públicas e privadas.

Incluso:
– Material Didático
– Certificado Online
– Dúvidas pontuais referente o curso por email por 30 dias

Investimento por participante:$ 800,00 (seiscentos e seis reais)

Nossos canais de comunicação :

Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98 262 5959
Email : faleconosco@moraesempresarial.com.br

www.moraesempresarial.com.br