ANALISTA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS

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ANALISTA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS NO SETOR DE COMPRAS PARA OBTENÇÃO DE MELHORES RESULTADOS NAS EMPRESAS

A capacidade do setor de Compras de influenciar o faturamento das suas respectivas empresas é bastante expressiva, pois o volume de recursos utilizado nas aquisições dos insumos e serviços sob sua coordenação atinge em média 50% a 70% dos custos, além da contribuição que proporciona no desempenho dos demais setores da organização. Portanto, o setor de Compras deve conduzir seus trabalhos de uma forma cada vez mais eficiente, posicionados na obtenção de resultados e tomada de decisões estratégicas eficazes.

Data:
22/03/2019 – Ribeirão Preto SP
31/07/2019 – Rio Claro SP
16/10/2019 – Sorocaba SP
20/11/2019 – Ribeirão Preto SP

Horário: 8h30 ás 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 8horas.aula
Local: a definir

Objetivo:

Capacitar Profissionais na área de Compras atendendo à demanda do mercado, promover aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de conceitos, técnicas e ferramentas necessárias para o processo de planejamento, administração e organização do setor.

Este curso foi estruturado visando atender à demanda das empresas em profissionais capacitados e qualificados na área de Compras. Por isso, seu conteúdo é totalmente prático e aplicado ao mercado.

Destina-se:
Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras, Logística, ou outros setores que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.
Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica.

Programa

A Função Analista de Compras
Conceitos e atividades da função
Objetivos e Relacionamento com outras áreas

Globalização e os Fatores do Desenvolvimento da Função
O novo modelo de compras no contexto atual
Cadeia de Abastecimento – Supply Chain
Compras como instrumento de Lucratividade

Decisões de Compras
Compras de Serviços e Terceirização
E-Markeplaces – Portais de Compras – Leilões Reversos

Organização de Compras
Requisição de Compras – Processo de Aquisição – Compras Emergenciais
Cadastros, Seleção, Qualificação e Avaliação de Fornecedores
Sistema de Gestão da Qualidade – NBR/ISO 9000

Planejamento e Controle
Previsão de Estoques e técnicas para cálculo da Demanda
Lote de compra – LEC (Lote Econômico de Compra) e Modelo Simplificado
Noções Básicas da técnica do MRP – Planejamento das Necessidades de Materiais
Classificação ABC, Codificação e Padrão Descritivo de Materiais

Alavancando a Lucratividade
Formação e Análise de Preços
Sistemas Integrados e Indicadores de Desempenho

Atenção: Trazer calculadora simples

Palestrante: Paulo Humberto Sturion – Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria e MBA em Gestão Empresarial.
Atua a mais de vinte e cinco anos nas áreas de Compras, PCP, Logística, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrados (ERP).
Atuou em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais como Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e outras.
Trabalhos com treinamentos efetuados desde 2003, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
Consultor Empresarial executa trabalhos e palestras nas áreas de Compras, Custos e Formação de Preços, Estoques, Logística, Orçamento Empresarial, e PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), e presta assessoria para aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
Celular e WhatsApp : 16.98197 7939
www.moraescursos.com.br

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