Foca o equilíbrio da empresa através da isonomia e equidade salarial dos colaboradores, orientando os participantes a como desenvolver uma estrutura salarial coerente com a estrutura da sua empresa.
Datas e Locais:
No momento oportuno teremos novidades !
Horário: 08h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Local: á definir
Objetivo
Direcionado para que os participantes aprendam a aplicar os principais conceitos de administração interna dos salários, tendo FOCO DE APLICAÇÃO PRÁTICA.
É indispensável que os participantes venham ao curso com seu notebook.
Também é recomendado que o participante conheça o Excel e tenha domínio de formatação e operações básicas nesta ferramenta.
Público Alvo
Profissionais de RH – para desenvolver e implantar
Profissionais do Financeiro – para entender e prover
Profissionais de TI – para colaborar na informatização do possível
Gestores em geral – para conhecimento e acompanhamento da equipe
Programa
PARTE I – CONCEITOS
- Conceitos: O que é cargo, o que é salário, o que é remuneração, o que é benefício
 • As mudanças estratégicas da remuneração na empresa e suas tendências
 • Objetivos da Administração de Salários
 • A Lei e os Salários
 • Equiparação Salarial
 • Antiguidade
 • Ajuda de Custo e Viagens
 • Análise e Gerenciamento de Risco
 • Objetivos da Administração de Salários
 
 PARTE II – CARGOS
 
 • Descrição dos cargos como prevenção de passivos trabalhistas
 • Cargo x atividade x tarefa x função
 • Nomenclatura
 • Formato da descrição
 • O que ela deve conter
 • Classificação Brasileira de Ocupação
 • Amplitude salarial do cargo
 • Reporte do cargo
 • Requisitos e competências do cargo
 • Como descrever os cargos
 
 PARTE III – O EQUILÍBRIO INTERNO DOS SALÁRIOS
 
 • As escalas salariais
 • Fazendo a análise da situação atual das áreas
 • Pesquisa salarial interna com base na folha de pagamento
 • Formatando uma escala salarial
 • As diferenças percentuais dos steps
 • Organizando a escala salarial
 • Enquadramentos
 • Como tratar a antiguidade Calculando o impacto para a empresa dos ajustes necessários
 • Elaborando as regras salariais de admissão, aumentos por promoção, mérito, enquadramento.
Palestrante:
Regina Carmeli Uellendahl Sabino Pinho
Auditora Líder  Certificada (Lead Assessor) pela SGS  Yarsley  International Certifications Services Ltd no 98/D501473S/2902 IRCA A2361; MBA em Administração pela FUNDACE-USP ; Especialista em Organização, Sistemas e Informática ; especialista em Recursos Humanos , formada licenciada em História – USP ; Francês fluente; Hight Scholl of Commerce – Ottawa – Canadá; Desde 1982 desenvolve projetos de reestruturação empresarial considerando a otimização dos recursos existentes na organização, através de processos técnicos, administrativos e humanos, transformando a estratégia adotada pela organização em operação.
As ferramentas utilizadas são diagnósticos, mapeamentos, desenho e redesenho dos processos de trabalho e suas interfaces, identificação de desconexões que geram propostas de melhorias; Estudos de tempos e movimentos, quantificação dos recursos, criação de ações corretivas e preventivas e de inovações continuadas, padronização de processos, estruturação e adequação da tecnologia da informação; elaboração de manuais estratégicos, táticos e operacionais, com implantação e auditagens sistematizadas;  Integração dos processos operacionais com as tecnologias disponíveis ou indicando as mais adequadas para prover velocidade e segurança nas operações. Efetua processos diferenciados de recrutamento e seleção em todo território nacional, desenvolve e forma pessoas, integrando a gestão de recursos humanos aos processos, desenvolvendo e monitorando indicadores empresariais, financeiros e operacionais; Integrando salários à avaliação de desempenho e PLR.
Experiência na condução de processos sucessórios com capacitação de herdeiros.
Experiência na área de educação, sáude, instituições de ensino, citricultura, usinas e fazendas de cana-de-açúcar, metalurgia, indústria automobilística, construção civil, indústria de bebidas, indústria alimentícia, de tecnologia da informação e distribuidoras. Presta consultoria executiva em todo Brasil a América do Sul.
Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.
Investimento: sob consulta
Fale conosco: 16.4141 9660
 
			
					 
				 
				 
				 
				 
				 
				 
				 
				
Deixar um comentário