REALIZADO ! DISPONÍVEL SOMENTE PARA CONTRATAÇÕES IN COMPANY
Horário:
8h30as 12h30 e 13h30 as 17h30
Carga horária: 8horas.aula
Local : Plataforma Google Meeting ao vivo

Objetivo: informar as situações que geram autos de infração nas empresas comerciais e industriais, bem como trazer os procedimentos a serem adotados no dia a dia dos diversos setores ligados a área tributária/financeira a fim de minimizar riscos fiscais.

A Quem Se Destina: profissionais da área fiscal/tributária em geral, bem como aqueles que estão alocados no setor de recebimento, emissão de documentos fiscais, escrituração de livros e arquivos eletrônicos, inclusive compradores e vendedores.

Programa

  • Regras Gerais de ICMS e IPI e ISS
  • Conflitos de competência – Por que devemos saber a operação ou prestação que estamos realizando para fins de incidência destes tributos a fim de evitarmos a bitributação, estudos de casos práticos.
  • Principais erros na emissão e no recebimento de documentos fiscais e suas consequências – o que podemos fazer para evitar erros e parametrizarmos nossos sistemas de forma correta – um manual de procedimentos.
  • Cancelamento de documentos fiscais, devolução e retorno de mercadorias – quando devo aplicar essas regras e suas implicações, elaboração de manual de procedimentos;
  • Conferência de documentos fiscais tanto para emissão como para o recebimento de mercadorias – procedimentos do setor de emissão e recebimento de mercadorias que geram mais inconsistências e suas formas de regularização.
  • Créditos fiscais – risco quanto a glosa de créditos nos estados
  • O que compradores devem saber sobre a tributação do ICMS, IPI e ISS, a fim de evitarmos custo maior na compra de bens, mercadorias e serviços. Principais situações que tem ocorrido no dia a dia e que estão gerando autos de infração para as empresas. Por que o pedido de compra é importante para uma economia tributária – estudos de casos.
  • O que o setor de recebimento deve observar e as formas de regularização que podem ser utilizadas, antes do lançamento dos documentos fiscais a fim de evitarmos a responsabilidade solidária e gerar um passivo tributário para a empresa,
  • Qual o objetivo da carta de correção e da denúncia espontânea?
  • A consulta tributária e os regimes especiais podem trazer economia tributária e evitar que a empresa sofra o risco de uma ação fiscal?
  • O que podemos chamar de documento inidôneo?
  • Enquadramento de penalidades – apontamento das principais penalidades em relação ao ICMS e IPI
  • Na correta contratação de serviços podemos trazer uma economia tributária, como devemos analisar a contratação de serviços, e, quais as principais prestações que podem gerar autos de infração e conflitos de competência.
  • Principais penalidades em relação ao ISS.

 

Facilitador :

Profissional com quase 30 anos de experiência na área tributária. Advogada formada pela Universidade Mackenzie, pós graduação em Direito Tributário pela PUC-SP, com cursos de Especialização em Direito Tributário pela FGV e USP/SP. Iniciou sua carreira em escritórios de advocacia, optando por atuar na consultoria tributária preventiva com foco em tributos indiretos – ICMS, IPI e ISS. Ministra matérias sobre o tema para Pós-graduação, além de cursos livres presenciais e via web. É coautora de diversos livros que tratam dos assuntos de sua especialização, tais como “ICMS e IPI no dia a dia das empresas” – na 10ª. edição e “118 Respostas sobre ICMS-ST”, entre outros.  Em 1990 ingressou na IOB e lá permaneceu por 23 anos, trabalhando com consultoria, escrevendo livros e ministrando cursos. Em 2011 foi para a FIESP trabalhar na área consultiva de impostos indiretos, e em 2012 assumiu um cargo dentro da Volkswagen, que ocupou por quatro anos. Em 2017 retornou à IOB-SAGE, novamente para assumir uma posição na consultoria tributária, onde permaneceu até dezembro de 2020. Atualmente no mercado de consultoria tributária e cursos.

Incluso:
– Material Didático
– Certificado Online
– 5 dúvidas pontuais referente o curso por email

Investimento:$ 500,00 (quinhentos reais)

Como participar? 
Você poderá participar pelo seu celular, computador ,notebook, netbook com vídeo e áudio e boa conexão de internet .
Como será a apresentação Online? Consultor(a) estará presente na sala On Line dia e hora marcados, a apresentação contempla vídeo e áudio alta resolução , power point, chat para interação dos participantes e consultora.
Como me inscrevo ? Pode nos contatar no  whatssApp e telefones abaixo,  ou enviar email : faleconosco@moraesempresarial.com.br que lhe retornamos o mais rápido possível.

Nossos canais de comunicação :

Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98 262 5959
Email : faleconosco@moraesempresarial.com.br

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