Utilizando as técnicas para gerir as compras emergenciais e redução de custos, os custos saving e avoidance, cost breakdown, strategic sourcing, matriz de Kraljic e as cinco forças de Porter
Horário – 14h as 16h30
Carga Horária : 7hrs.aula
Objetivo:
- Proporcionar ao participante o conhecimento e aplicação prática para o processo de aquisição e gerenciamento da função Compras e Fornecedores em empresas privadas através de conceitos, técnicas e ferramentas aplicadas à área.
- Desenvolver os princípios básicos para uma negociação bem sucedida e desenvolvimento de fornecedores, dentro dos aspectos éticos determinados pelas organizações. Introduzir novos conceitos de relacionamento entre as organizações, objetivando a redução de custos através de compras estratégicas e o aumento do valor agregado ao negócio.
- Desenvolver conhecimento sobre a metodologia de Strategic Sourcing, os desafios de sua implantação e os benefícios auferidos pelas empresas “best-in-class” que já optaram por utilizá-la.
Destina-se:
Gestores de compras, gestores de categorias de gastos e contratação de serviços, responsáveis por definir e implantar estratégias de contratação, estudantes e iniciantes na área de compras.
Metodologia:
Exposição de modelos teóricos atualizados de gestão, apoiando a apresentação de exemplos baseados na experiência do palestrante, e com efetiva atuação dos participantes em trabalhos práticos durante o curso, visando estimular a aplicação dos conceitos nos locais de trabalho.
Programa
- Importância das Compras na Competitividade.
- Compras e o Supply Chain Management (SCM).
- A Estratégia Competitiva e as Cinco Forças de Michael Porter..
- A Matriz de Peter Kraljic
- Compras Normais x Emergenciais – Porque as Compras Emergenciais Acontecem – Quais os Impactos Negativos das Compras Urgentes.
- Planejamento Estratégico de Compras.Módulo I – Estratégia de Compras e o Supply Chain
- Importância das Compras na Competitividade.
- Compras e o Supply Chain Management (SCM).
- Logística 4.0 x Indústria 4.0 – A Evolução do conceito.
- As Estratégias Competitivas e as Cinco Forças de Porter.
- A Matriz de Peter Kraljic
- Exercícios Práticos On Line.
Módulo II – Compras Emergenciais e o Planejamento Estratégico:
- Compras Normais x Emergenciais – Porque as Compras Emergenciais Acontecem – Quais os Impactos Negativos das Compras Urgentes.
- Planejamento Estratégico de Compras.
- Estratégias de Redução de Custos: Gastos, Matéria-Prima, Mão de Obra, Contas de Consumo, Impostos, Encargos Trabalhistas, Equipamentos, Despesas, Custos: Fixo e Variável, Perdas, Desperdícios, Investimentos.
- Exercícios Práticos On Line.
Módulo III – Negociando com o Breakdow
- Pequenas Reduções Diárias – Ganhos Anuais.
- Como Melhorar a Gestão de Suprimentos nas Empresas – Procedimentos Padrão, Indicadores e Qualificação de Fornecedores
- Como Calcular e Apurar os Custos de Aquisição de Produtos – O que Devo Analisar nos Custos de Fornecimento.
- Contratos em Aberto, Comodato e Compras Consignadas.
- Portais de Compras: E-procurement
- Negociando com o Cost Breakdow
- Introdução ao estudo do Strategic Sourcing.
- Exercícios Práticos On Line.
Palestrante: Daniel Gunar
Curso Superior em Logística Empresarial – 1600h.
• Curso Extensão Docência na Educação Superior – 96h.
• MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) – Lato Sensu – 360h.
• 22 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, liderança de grandes equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras.
• Professor e Palestrante desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Tecnologia de Logística, Qualidade e Produtividade Industrial, Avaliação de Fornecedores, com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados e mais de 35 cursos In Company realizados em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços. Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade.
Incluso:
– Material Didático
– Certificado Online
– 5 dúvidas pontuais referente o curso por email
Investimento:$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)
Como participar?
Você poderá participar pelo seu celular, computador ,notebook, netbook com vídeo e áudio e boa conexão de internet .
Como será a apresentação Online? Consultor(a) estará presente na sala On Line dia e hora marcados, a apresentação contempla vídeo e áudio alta resolução , power point, chat para interação dos participantes e consultora.
Como me inscrevo ? Pode nos contatar no whatssApp e telefones abaixo, ou enviar email : faleconosco@moraesempresarial.com.br que lhe retornamos o mais rápido possível.
Nossos canais de comunicação :
Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98 262 5959
Email : faleconosco@moraesempresarial.com.br
www.moraescursos.com.br
Deixar um comentário