FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNOS PARA MELHORIA DE PROCESSOS

/, Cursos Presenciais, Ribeirão Preto/FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNOS PARA MELHORIA DE PROCESSOS

Datas:
09 e 10/08/2019 – Ribeirão Preto SP

Horário: 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 16horas.aula

Preparar quadros internos de instrutores especializados na capacitação de colegas da empresa  na  melhoria da produtividade e prevenção de perdas e desperdícios em seus próprios postos de trabalho.

Metodologia

Prática e centrada no participante, por via do tratamento dos detalhes operacionais das diversas ferramentas, com base no MANUAL DO INSTRUTOR INTERNO EM MELHORIA DE PROCESSOS, de uso exclusivo no evento, de autoria do Facilitador.

Material de trabalho

Além do Manual acima mencionado, serão fornecidos um livro de autoria do Facilitador do evento, o qual será utilizado durante o curso,  e uma coletânea de formulários, exercícios e demais instrumentos em arquivos eletrônicos.

Conteúdo programático

  • Introdução geral, regras do jogo, contrato pedagógico e aquecimento.
  • O que é o treinamento como “ferramenta” da Educação Corporativa: distinguindo formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento.
  • Conceituando “processos”, “melhorias”, “melhorias de processos” e sua aderência às metas de produtividade e prevenção de perdas.
  • Perfil do Instrutor Interno de Melhoria de Processos: delineamento e apuração dos perfis dos participantes e mapeamento das eventuais não-conformidades.
  • Revisão das regras e técnicas de “on the job training”, para servir como pano de fundo para o Instrutor Interno.
  • Conhecendo uma Metodologia de Análise e Melhoria de Processos didatizada e de uso imediato: detalhamento das etapas, atividades e procedimentos.
  • Conhecendo e exercitando as ferramentas para melhorias de processos: Fluxogramas, Análise de Pareto, Diagrama de Causas e Efeitos de Ishikawa, Análise de Campos de Força, Análise GUT, 5 W e 2H.
  • Como formatar um projeto de melhorias de processos de trabalho monitorado por indicadores de tempo, custo, segurança e sustentabilidade.
  • Como elaborar um relatório de melhorias implementadas e seus efeitos na base numérica.
  • Hora final: questões complementares para o desempenho eficaz do Instrutor interno no apoio pós-curso aos seus treinandos.

Atenção: Trazer calculadora simples

Palestrante:

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 45 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros e 25 manuais técnicos, co-autor em 14 livros, dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 34.000 da área de RH, cerca de 20.000 Gestores e Líderes,  18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações (comerciais e de recuperação de ativos financeiros).  Prestou serviços a mais de 340 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas. Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
Celular e WhatsApp : 16.98197 7939
www.moraescursos.com.br

Pré-inscrição

Faça um comentário

WhatsApp chat