BLOCO K – COMO PREPARAR A EMPRESA NA PRÁTICA PARA ATENDER ÀS EXIGÊNCIAS
COMO GARANTIR O ATENDIMENTO DO BLOCO K, ATRAVÉS DOS SETORES RESPONSÁVEIS PELAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS DOS CADASTROS, INVENTÁRIOS, MOVIMENTAÇÃO E REGISTROSS MATERIAIS, E CONTROLE DA PRODUÇÃO.

PROCEDIMENTOS PARA ATENDER AS EXIGÊNCIAS INICIAIS K200 e K280
(ESTOQUES ESCRITURADOS E ALTERAÇÕES NOS REGISTROS)
A partir de 2017 empresas com faturamento anual acima 300 milhões
A partir de 2018 empresas acima de 78 milhões e demais em 2019

“Inclui Revisão com inclusão dos novos Blocos K, Ajuste Sinief nº 25/2016 e Ato COTEPE 48/17”

Datas e Locais:

No momento oportuno teremos novidades !

Horário: 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 8horas.aula

Objetivo:

Apresentar de uma forma clara e prática como as informações devem ser disponibilizadas e controladas para atendimento do SPED-Fiscal, mostrar a composição dos blocos, informações e cadastros necessários, e a importância da consistência destas informações a serem registradas e enviadas para o Fisco.
O participante será capaz de compreender o motivo da implantação do SPED, o impacto dos mesmos em suas atividades e as interfaces necessárias com as diversas áreas da empresa (contabilidade, fiscal, planejamento, produção, compras, estoque, TI, etc.).
Mostrar que além de atender às exigências do Fisco, a empresa irá melhorar toda a Gestão de Materiais e Produção, otimizar os resultados operacionais e financeiros, como também, melhor atendimento aos clientes, aumento da produtividade e redução de perdas e dos custos envolvidos, e consequentemente maior competitividade da empresa em um mercado cada vez mais exigente.

Destina-se:
Profissionais que atuam nas áreas da Logística, Gestão e Controle de Materiais, Suprimentos, PCP, Compras e Almoxarifados, Administradores, Engenharia de Produtos e Processos, Analistas de Custos, Contabilidade, Controladoria, TI e demais profissionais envolvidos no processo de controle de materiais e produção das empresas em geral.

Programa

Conceitos e Objetivos
• Introdução à Administração de Materiais
• A importância do controle físico e da precisão nos registros de estoques

Cadastro de Materiais – NCM e PDM
• PDM – Padrão Descritivo de Materiais
• Estrutura e Composição do NCM

EFD – Escrituração Fiscal Digital
• SPED Fiscal – Composição dos Blocos 0 – K – H
• Conhecimento dos Principais Registros do Controle da Produção e do Estoque
• Importância da Consistência nos Registros – Cadastros, Inventários, Movimentações e Estoques

Bloco K – Entendendo os Blocos
• Estoques Escriturados (saldo final período) – Bloco K200
• Produção e Consumo dos Insumos da Produção – Bloco K230 e K235
• Industrialização Efetuada por Terceiros – Bloco K250 e K255
• Outras Movimentações – Bloco K220
• Novos Blocos:
K210/215 – Desmontagem de Produtos
K260/265 – Reprocessamento e Reparo de Materiais e Produtos
K270/275 e 280 – Correção de Apontamentos e do Estoque Escriturado
K290/291/292 e K300/301/302 – Produção Conjunta Interna e por Terceiros

Questões a serem discutidas:
• Como atender as exigências iniciais K200/K280 – Estoques Escriturados
o Quais as informações e controles necessários.
• Como tratar as OP, Fichas Técnicas ou Listas de Materiais dos Produtos.
• O que são movimentações internas para o Registro K220.
• Como fica a questão do sigilo industrial em face da lista técnica de insumos.
• Como tratar várias alternativas de materiais para a fabricação de um mesmo produto.
• Como tratar os processos realizados Internamente e por Terceiros.
• Nos processos internos como tratar processos alternativos.
• O que deve ser informado no registro 0210 do processo com Terceirizados.
• O que são perdas naturais no processo de fabricação.
• Como tratar sucatas e produtos não conformes a serem retrabalhados ou vendidos.
• Como registrar as perdas por obsolescência, extravio, roubo ou furto.
• Como deverão ser tratados os acertos realizados nas OP ou Fichas Técnicas
• Qual limite de divergência entre o consumo informado no bloco 0210 em relação ao K235.
• Produção Conjunta, novos Blocos K290 e K300.
• Casos Práticos para fixação do conteúdo.

Atenção: Trazer calculadora simples

Palestrante: Paulo Humberto Sturion – Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria e MBA em Gestão Empresarial.
Atua a mais de vinte e cinco anos nas áreas de Compras, PCP, Logística, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrados (ERP).
Atuou em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais como Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e outras.
Trabalhos com treinamentos efetuados desde 2003, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
Consultor Empresarial executa trabalhos e palestras nas áreas de Compras, Custos e Formação de Preços, Estoques, Logística, Orçamento Empresarial, e PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), e presta assessoria para aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
Celular e WhatsApp : 16.98197 7939
www.moraescursos.com.br