TRIBUTAÇÃO DE ICMS,IPI e ISS
Compras de mercadorias e contratação de serviços e os Cuidados com a tributação de ICMS, IPI e ISS
Carga Horária: 8h/aula
Horário: 8h30 as 12h30 e 13h30 as 17h30
Plataforma: Zoom ao vivo (não é gravação)
Objetivo :
abordar a legislação e sua prática nos procedimentos a serem traçados por compradores, recebedores de mercadorias, matérias primas, material de embalagem, uso e consumo e ativo imobilizado, que antecedem as compras desde o orçamento até a chegada dos produtos nas empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços, bem como informar as consequências de uma aquisição inadequada, tanto na área fiscal como para área que requisitou os bens e ou contratou serviços de terceiros, bem como trazer a forma de se obter uma comunicação mais eficientes entre a área fiscal e as demais áreas das empresas.
Destina-se: Assistente e analistas fiscais, coordenadores e gerentes que estão no dia a dia lidando com as operações de venda interestadual destinado a não contribuinte do ICMS
Programa
Legislação
- Legislação básica
- Aspectos dos tributos que interferem nas áreas das empresas
- Análise do orçamento
- Dados do pedido de compra
- Contribuinte
- Não contribuinte
- Responsável tributário
- Cadastro de fornecedores
- Documentos fiscais
- Créditos apropriação e vedação
- Retenção (substituição tributária)
- Setor de recebimento e contratação de serviços
- Diferenciais de um comprador
Palestrante: Adriana Manni PeresPós-graduada em Direito Tributário; Especialista em tributos indiretos: Consultora há mais de 35 anos na área fiscal e Co-autora dos livros: Operações Imobiliárias; Emissão e Escrituração de Documentos Fiscais, ICMS e IPI no dia a dia das Empresas; Como Planejar Créditos Fiscais e Fiscalização na Era Digital, Guia de Tributos indiretos, Retenção de ISS no Município de SP, Substituição, Antecipação e diferencial de alíquotas. .
Incluso: Material Didático ,Certificado e dúvidas por email por 30 dias.
Investimento por participante: $900,00
Forma de Pagamento : Depósito em Conta PJ ou cartão de crédito em até 10 parcelas
Contatos Fixo e Whatsapp : 16.4141 9660 – 16.98 262 5959
www.moraescursos.com.br
Deixar um comentário