Carga Horária: 8h/aula  (2 encontros de 4h.aula)
Horário:
8h30 às 12h30 
Plataforma:
 Zoom ao vivo (não é gravação)

Objetivo: A capacidade do setor de Compras de influenciar o faturamento das suas respectivas empresas é bastante expressiva, pois o volume de recursos utilizado nas aquisições dos insumos e serviços sob sua coordenação atinge em média 50% a 70% dos custos, além da contribuição que proporciona no desempenho dos demais setores da organização. Portanto, o setor de Compras deve conduzir seus trabalhos de uma forma cada vez mais eficiente, posicionados na obtenção de resultados e tomada de decisões estratégicas eficazes.

Capacitar Profissionais na área de Compras atendendo à demanda do mercado, promover aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de conceitos, técnicas e ferramentas necessárias para o processo de planejamento, administração e organização do setor.

Este curso foi estruturado visando atender à demanda das empresas em profissionais capacitados e qualificados na área de Compras. Por isso, seu conteúdo é totalmente prático e aplicado ao mercado.

Destina-se: Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras, Logística, ou outros setores que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.
Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica.

Programa

A Função Analista de Compras
Conceitos e atividades da função
Objetivos e Relacionamento com outras áreas

Globalização e os Fatores do Desenvolvimento da Função
O novo modelo de compras no contexto atual
Cadeia de Abastecimento – Supply Chain
Compras como instrumento de Lucratividade

Decisões de Compras
Compras de Serviços e Terceirização
E-Markeplaces – Portais de Compras – Leilões Reversos

Organização de Compras
Requisição de Compras – Processo de Aquisição – Compras Emergenciais
Cadastros, Seleção, Qualificação e Avaliação de Fornecedores
Sistema de Gestão da Qualidade – NBR/ISO 9000

Planejamento e Controle
Previsão de Estoques e técnicas para cálculo da Demanda
Lote de compra – LEC (Lote Econômico de Compra) e Modelo Simplificado
Noções Básicas da técnica do MRP – Planejamento das Necessidades de Materiais
Classificação ABC, Codificação e Padrão Descritivo de Materiais

Alavancando a Lucratividade
Formação e Análise de Preços
Sistemas Integrados e Indicadores de Desempenho

Palestrante: Paulo Humberto Sturion – Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria e MBA em Gestão Empresarial.
Atua a mais de vinte e cinco anos nas áreas de Compras, PCP, Logística, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrados (ERP).
Atuou em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais como Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e outras.
Trabalhos com treinamentos efetuados desde 2003, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
Consultor Empresarial executa trabalhos e palestras nas áreas de Compras, Custos e Formação de Preços, Estoques, Logística, Orçamento Empresarial, e PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), e presta assessoria para aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado

Incluso: Material Didático ,Certificado e dúvidas por email por 30 dias.

Investimento por participante:  $ 550,00

* Tabela progressiva de descontos para mais participantes:

2 participantes: 5% de desconto
3 participantes: 10% de desconto
4 participantes: 15% de desconto
5 participantes :20 % de desconto
Acima de 5 até 15 participantes: 25% de desconto

Forma de Pagamento : Depósito em Conta PJ ou cartão de crédito em até 10 parcelas

Contatos Fixo e Whatsapp :  16.4141 9660 – 16.98 262 5959
www.moraescursos.com.br

Pré-inscrição