INVENTÁRIO DE MATERIAIS – COMO MELHORAR EXECUÇÃO E CONTROLES – CÍCLICO E GERAL
COMO PROGRAMAR E EXECUTAR OS INVENTÁRIOS PARA MELHORIA DA ACURACIDADE, ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RESULTADOS OPERACIONAIS

Horário: 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 8horas.aula
Local: a definir

Objetivo:

Apresentar as melhores práticas de inventários, visando fornecer ferramentas para o planejamento, realização e acompanhamento de inventários eficientes e eficazes, visando manter saldos precisos no sistema, meios para reavaliar os métodos utilizados, e sistematizar as melhores práticas na empresa.

Destina-se:
Profissionais que atuam em áreas de Gestão e Controle de Materiais, Custos, Contabilidade, Controladoria, que queiram adquirir conhecimento, atualização de conceitos, e troca de informações e experiências, e demais áreas que tenham interesse na matéria.
Programa

Conceitos e Objetivos
• Introdução à Administração de Materiais
• A importância do controle físico e da precisão nos registros de estoques

Controles dos Materiais e Tipos de Inventários
• Controle Físico e Registros Contábeis
• Indicador de Acuracidade
• Os tipos mais utilizados
• Definição do melhor método a utilizar

Programação dos Inventários
• Elaboração do Cronograma e do Manual de Inventário
• Definição da metodologia e treinamento
• Estabelecendo as tolerâncias para as medidas e registros

Execução dos Inventários
• Preparação – Arrumação, Limpeza e Identificação
• Corte de Documentação – “CUT-OFF”
• Recursos Humanos e Equipamentos

Inventário Cíclico
• Planejamento e Implementação
• Curva ABC e XYZ
• Controles e Auditorias

Acompanhamento dos Resultados
• Relatório das Diferenças e Análise das Causas
• Erros mais cometidos e sugestões de melhorias
• Reconciliação e Ajustes

Cadastro de Materiais – NCM e PDM
• Classificação dos Materiais e NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL)
• PDM – Padrão Descritivo de Materiais
• Implantação e Utilização do WMS – Warehouse Management System

Atenção: Trazer calculadora simples

Palestrante: Paulo Humberto Sturion – Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria e MBA em Gestão Empresarial.
Atua a mais de vinte e cinco anos nas áreas de Compras, PCP, Logística, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrados (ERP).
Atuou em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais como Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e outras.
Trabalhos com treinamentos efetuados desde 2003, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
Consultor Empresarial executa trabalhos e palestras nas áreas de Compras, Custos e Formação de Preços, Estoques, Logística, Orçamento Empresarial, e PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), e presta assessoria para aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
Celular e WhatsApp : 16.98197 7939
www.moraescursos.com.br

Pré-inscrição