PLANO DE BENEFÍCIOS QUE GERA ECONOMIA A EMPRESA E AGREGA VALOR FINANCEIRO A REMUNERAÇÃO DO COLABORADOR 

Datas e Locais:

No momento oportuno teremos novidades !


Horário
: 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 16horas.aula

Objetivo:

Capacitar para desenvolver um plano de benefícios alinhado às demandas estratégicas da organização. Realizar análises dos benefícios com base na gestão de riscos, na redução de custos e demonstração da relação investimento e retorno. Demonstrar que o plano de benefícios gera economia à empresa e agrega valor financeiro à remuneração do empregado. Incorporar a gestão dos benefícios como uma ferramenta de Gestão de Talentos e da Qualidade de Vida.

Público alvo:
Gestores de recursos humanos e grupos empresariais interessados no assunto.

Programa:

1) Contextualização de Benefícios
• Identificação das demandas atuais e futuras da empresa e elaboração um Plano de Benefícios que ajude a obtenção dos objetivos organizacionais.

  • Saiba como agregar valor à organização com benefícios customizados por perfil de usuário: para mulher/mãe; homem/pai; diferentes gerações; expatriados e executivos.

2) Alternativas para atendimento às demandas organizacionais e dos usuários Principais práticas:
• Benefícios Tradicionais:  Alimentação; Saúde (Assistência Médica/Odontológica, Medicamento);Financeiros; Educação;Previdência Complementar; Seguro de Vida; Transporte, entre outros.

  • Benefícios preferidos pela Geração Y e Z
  • Benefícios Inovados praticados pelas Melhores Empresas Para Trabalhar (GPTW).
  • Benefícios Flexíveis – passos para a implantação.

3) Estratégias para redução de despesas e identificação de retorno tangível.

  • Apresentação de modelo de um Plano de Benefícios ressaltando a eficiência e eficácia – atendimento às expectativas da organização e dos usuários, com indicadores relacionados aos resultados de produtividade.

Programa: Parte II

Objetivos:

Apresentar ações que reduzam despesas e aumentem os resultados da Organização.
Ampliar a qualidade de vida e bem-estar dos usuários, empregados e dependentes.
Preservar a Sustentabilidade das Corporações.
Conhecer as inovadoras estratégias de gestão de saúde

Programa:

1)Atualidade e Tendências:

  • Despesas com doenças fragilizam a Sustentabilidade das Corporações
  • Saúde Corporativa: Os Executivos
  • Despesas da Empresa Patrocinadora
  • Opinião dos empregados, os usuários
  • Oportunidades e Ameaças vindas do ambiente externo a empresa
  • Forças e Fraquezas do Ambiente interno da empresa

2) Mudança de “Mindset” :

Como as despesas com os planos de saúde, com as perdas representadas pelo absenteísmo e presenteísmo podem ser reduzidas quando adotamos uma atitude prevencionista?

  • Saúde é uma questão estratégica: Conheça as práticas adotadas pelas Organizações

que estão adotando esse posicionamento.

  • Saúde integral: a importância do equilíbrio das diversas dimensões da saúde.
  • Parcerias estratégicas: a importância das alianças entre Medicina Ocupacional e Medicina Assistencial, transformando seus dados em informações para tomada de decisão da alta direção.
  • Foco do cliente/usuário: ação dos profissionais da saúde nas organizações com o foco do cliente, usuário dos serviços de saúde.
  • Transdisciplinaridade: a equipe multidisciplinar atuando de forma transdisciplinar, com o engajamento das Lideranças, Gestores, no processo de Gestão da Saúde.
  • Ferramentas para identificação, ação, monitoramento e controle das doenças mais incidentes em sua Organização.
  • Empoderamento: como estruturar a trajetória para empoderamento e autotratamento, dos usuários, empregados e dependentes, chave de sucesso de todo o processo de saúde.

Palestrante: Jorgete Lemos –
• Há vinte e cinco anos atuando em consultoria organizacional, Jorgete conquistou sólida experiência, como palestrante e consultora em todos os estados do País, caracterizando-se pela pesquisa, produção e disseminação de conhecimento no âmbito da Dimensão Social da Sustentabilidade Corporativa, Serviço Social Organizacional, Benefícios, Qualidade de Vida e Sistema Integrado de Segurança,Saúde e Social.

• Inovou e teve “moção” de reconhecimento pelo Ministério do Trabalho RJ, por seu trabalho sobre “Mapeamento e Monitoramento de Riscos Sociais”.

• Articulista, tem mais de uma centena de matérias publicadas em jornais e revistas especializados, tais como a Melhor Gestão de Pessoas, O Estado de São Paulo, Profissionais & Negócios, RH Portal, SetoRH , Gestão RH, além de entrevistas a emissoras de Rádio e TV.

• Autora : “Assistente Social – Administrador de Recursos Humanos e Sociais, CBCISS Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais.

• Coautora : Manual de Gestão de Pessoas e Equipes ”Cidadania Empresarial Alavancando a Responsabilidade Social Corporativa”; Manual T&D ”Treinamento para Voluntariado” e Manual T&D ”Gestão da Diversidade”, Editora Pearson; “Serviço Social Ideias e Tendências em Empresas e Saúde” CBCISS.

• Docente em cursos de especialização, pós-graduação e MBA, com um registro de milhares de participantes .

• Diretora de Diversidade da ABRH Brasil Associação Brasileira de Recursos Humanos,com forte atuação em parceria com ONU e OIT.

• Implantou o Programa Valorização da Diversidade nas Seccionais da ABRH Brasil. Como vice-presidente da ABRH Brasil, implantou o segmento de Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, a modalidade DS/RS no Prêmio Ser Humano, e a Arena Social no CONARH.

• Membro do Comitê Paulista de Diversidade,nomeada pelo Governo do Estado de São Paulo.

• Membro do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP, nomeada pelo presidente da FIESP.

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: 

1 participante  – $ 960,00
2 participantes    5% de desconto – $ 912,00 cada inscrição
3 participantes    6% de desconto – $ 902,00 cada inscrição
4 participantes    7% de desconto – $ 893,00 cada inscrição
5 participantes 8% de desconto – $ 883,00 cada inscrição
6 participantes 9% de desconto – $ 874,00 cada inscrição
Acima de 6 participantes 10% de desconto – $ 864,00 cada inscrição

Forma de Pagamento : Depósito em Conta PJ ou cartão de crédito

Nossos telefones :  16.4141 9660 – 16.98 262 5959
www.moraescursos.com.br

Pré-inscrição