EXPORTAÇÃO -PROCEDIMENTOS FISCAIS, CAMBIAIS E OPERACIONAIS

//EXPORTAÇÃO -PROCEDIMENTOS FISCAIS, CAMBIAIS E OPERACIONAIS

EXPORTAÇÃO -PROCEDIMENTOS FISCAIS, CAMBIAIS E OPERACIONAIS
Ênfase para Formação de Preços e Negociação Internacional

Horário: 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 8horas.aula
Local: a definir

Objetivo:

Proporcionar os conhecimentos essenciais sobre o processo de exportação, teoria e prática, visando oferecer aos participantes condições para implementar estratégias lucrativas de negócios internacionais.
Destina-se:
Profissionais que atuam em organizações com operações de exportação e potenciais entrantes. Profissionais liberais empresas prestadoras de serviços do segmento de comércio exterior.

Programa

– Conceitos básicos

Território Aduaneiro
Recintos Alfandegados
Órgãos Gestores – RFB, SECEX e BCB
Cadastro de usuários e acesso ao SISCOMEX

– Estrutura das exportações brasileiras

Sistema Administrativo
Canais de distribuição: Direta e Indireta
Sistema Fiscal e Incentivos
Noções de Classificação Fiscal de mercadorias
Formação do Preço de Exportação

– Práticas Comerciais e de Negociações na Exportação

Contratos Internacionais de Compra e Venda
Termos de Comércio Internacional (Incoterms)
Venda e Riscos nas Operações de Comércio Exterior
Câmbio e recebimento das divisas cambiais
ACC e ACE
Acordos Internacionais: Mercosul, Aladi e SGP

– Documentação necessária

Elaboração de Faturas e Certificados
Registro de Exportação – RE
Packing List
Certificado de Origem

– Despacho aduaneiro

Recepção dos documentos
Procedimentos no SISCOMEX
Canais de Parametrização
Desembaraço Aduaneiro
CE – Comprovante de Exportação
Averbação de embarque e emissão do comprovante de exportação

– Operações Especiais de Exportação

Trânsito Aduaneiro
Drawback Integrado, modalidades Suspensão e Isenção
Exportação Temporária
Entreposto Aduaneiro

Palestrante: MILTON GATO – Consultor de Comércio Exterior com mais de 31 anos de experiência no desenvolvimento e condução de processos de importações e exportações, tanto no Brasil quanto no exterior, tendo adquirido a experiência prática e teórica em empresas industriais e consultorias, inclusive Big4.

Pós-Graduado em Direito do Comércio Internacional pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS/SP) e, graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade São Judas Tadeu/SP.

Atualmente desempenha atividades profissionais como Diretor da CITCARE Assessoria em Comércio Exterior, desenvolvendo, implementando e conduzindo planejamentos tributários e aduaneiros, para empresas de diversos portes e segmentos.

Possui experiência prática e comprovada na condução de trabalhos de classificação fiscal de mercadorias; implementação de Regime Aduaneiro Especial de Drawback Integrado; elaboração de pleito para Operador Econômico Autorizado – OEA; e registro de Pessoas Físicas e Jurídicas no RADAR.

É professor convidado da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, para o curso de especialização em Comércio Exterior na modalidade extensão universitária e, professor da Fundação Instituto de Administração – FIA, para o curso de pós-graduação em Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais e, MBA Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais.

Incluso: Material Didático IMPRESSO, Coffe Break e Certificado Online.

Investimento: sob consulta

Informações Importantes:

– Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
– Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
– Quórum – A confirmação da realização do treinamento pela Moraes Qualificação Tributária com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
– Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
– Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
– Reembolso – No caso de cancelamento do curso pela Moraes Qualificação Tributária e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
– Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
– Forma de pagamento – Depósito Bancário conta PJ, em até 3 dias antes do treinamento, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimos.

Telefone Fixo: 16.4141 9660
Celular e WhatsApp : 16.98262 5959
Celular e WhatsApp : 16.98197 7939
www.moraescursos.com.br

Pré-inscrição

Faça um comentário

WhatsApp chat